domingo, 29 de agosto de 2010

todo sentido faz algum sentido

Tenho certos apetites,que me indagam,me sufocam,me tiram a atenção,me transportam para outro mundo.Me fazem ficar dependente deles.
Deixam-me aquele delicioso gosto de quero mais.
Existem tipos de sabores que não se adquam ao seu paladar,mas no do próximo pode ser possível.Há aqueles que te fazem experiementar mais de uma vez,também tem aqueles que queremos todos os dias diante de sua rotina,aqueles que de primeira não nos agradam,aqueles que recusamos pela aparencia sem ao menos degustá-los,podemos conhcer vários tipos,como doces ou salgados.
Pense numa lasanha com muito queijo derretendo no auge de sua fervura..humm que delícia.Amamos lasanha,mas não temos todos os dias em nossa mesa.Lasanha é um prato que necessita de um tempo mais dedicado,existem camadas,vários ingredientes e um tempo ao forno ate que fique pronta.

Pense num chocolate,pode ser branco ou preto.Contém diversos tamanhos,formas e recheos.Com ele temos alegria o ano inteiro,na páscoa milhares deles,no natal também pode estar presente junto a uma embalagem muito bem elaborada,no dia dos namorados para adocicar o momento de amor,pode ser dado também como forma de conquista,de mimo e enfim.Podemos dizer que ele esta presente em quase nossos 365 dias do ano.

Eles esta sempre pronto te esperando.
Vivencia grandes momentos com cada um de nós,esta sempre conosco em qualquer situação,e ainda nos dá a incrivel honra de degustá-lo e sentir um enorme prazer.
Grande companheiro.Mesmo com seus contras,como espinhas,diabéticos não o podem ingeri-lo assim do jeitinho que ele é...sempre quando o queremos ele esta aqui.

Agora e a lasanha que nos dá desejo mas não esta sempre disponível como o chocolate?
E também se há temos todos os dias pode ficar sem graça,perder aquela emoção de um dia sua mãe gritar seu nome o chamando para o almoço e dizendo LASANHA! essa emoção iria perder a graça,no proximo dia seria,o que fez no almoço?lasanha! ah de novo ;/
Sim,bizarro não é mesmo.
Mas e o chocolate na sobremesa sempre desperta nossos melhores olhares,oba bolo de chocolate,mousse de chocolate,torta de limão mas com cobertura de chocolate,chocolate quente,fundue de chocolate...enfim..com eles temos as mais gostosas variações deixando-o de alguma forma presente.
Sou a favor da lasanha,pois quando nós menos esperamos ela esta aqui pertinho,e eu ansiosa em come-la.
Mas sou a favor do chocolate também,pois ele se tornou parte do nosso dia-a-dia,quando estamos felizes ou tristes temos ele como conforto.

Cada pessoa tem um pouco de cada um deles,mas porque não pode ser os dois?porque não podemos sentir uma sensação só juntando-os?
Não é fácil encontrar a combinação perfeita em que podemos ter vibrantes desejos,que nos fazem ficar descontrolaveis.

Mas estou aqui dizendo,que eu passei pelo doce e o salgado e ainda passo.Por não ter manual talvez não sei como ingeri-lo,come-lo,trazendo-o pra dentro do meu ser...é uma experiencia nova,mas que vale a pena uma vez na vida tu senti-la e não ter explicação.
Deixa pra lá esse entendimento,mas que voces saibam escolher sua lasanha,seu chocolate,e faze-los com que os satifaçam sempre.
Grande beijo.
(thy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário