terça-feira, 31 de agosto de 2010

O fofo é fogo,esquenta,esquenta nosso amor...


Hoje deu-me uma grande vontade de escrever sobre os desejos alheios,o que cada um pensa e sente.
Homens e mulheres  são uma máquina de hormônios.Onde a relação hormonal da mulher é muito mais complexa.Que nos 28 dias do ciclo menstrual,hormonios femininos sobem e descem drasticamente no organismo da mulher.

A atração é algo rico e complexo,em que inumeras variaveis interagem.
Nessa noite,atrapalhei alguns minutos do tempo de uns amigos,para que eles me direcionasse um caminho,pelo qual vou seguir já.
Começo então com o começo, a expectativa de uma pessoa pela outra.
Em uma das minhas conversas,tive aquele mero papo de menina virgem,onde queremos nosso principe encantando e que nos privamos de muitas aventuras à sua espera.

Ao debatermos que ele não existe nos dias de hoje,chegamos a uma conclusão que, uma hora ou outra vai cansar e no fim daremos o braço a torcer.
Esse principe imaginativo é daqueles que nos conquistam de cara,em seu cavalo branco entregando-nos um buque de flores do campo.Onde toda gentileza é cliche.
É perca de tempo esperar por um principe que relativamente não existe,onde nos tempos de hoje esta é cheio dos sapos.E bem ou mal sempre temos que engolir um.

Chegamos ao ponto de relatar que,é muito melhor deixares de lado todo esse papo de conto de fadas e dar uma chance pra si mesmo.Arriscando com quem nos fazem felizes,onde num dia após dia,uma noite, um mês,seja uma caixinha de surpresas.
Onde demos a chance da pessoa ir te conquistando aos poucos,sendo uma troca contínua.Com o passar dos dias mesmo não sendo tudo aquilo que imaginavas pra ti,o ser humano é uma metamorfose ambulante,onde melhoramos para o próximo e cada vez mais nós chegamos mais perto da perfeição,não que haja,mas que é aquilo que realmente te completa,e isso basta,esse é teu principe.Aquele que te descobre,que te agrada,que mude pra mudar a rotina e enfim.Coisa que o principe se tornaria enjoativo,pois te conquista de primeira e é cheio do romantismo.Que mulher gosta apenas disso?Tudo que é muito certo não nos dispersa mais,pois o ser humano é cheio dos erros e imperfeições.
Sei que é dificil termos nossas prioridades onde na tua realidade quase não temos confiança no próximo,pois muitos te subestimam,te envolvem numa conversinha furada para no fim 'te usarem'.

Esse medo é constante,mas arriscar é quase uma filosofia de vida. E nem é por estar satisfeita ou não, é por estar cansada de apenas libidos sexuais,enquanto nós mulheres forjamos toda uma forma de conquista antes disso.
Mesmo começando mal,existem pessoas que aprensentam grandes progressos.É bom que a pessoa vá se tornando boa para o momento,do que chegar já sabendo que é.Isso particularmente me broxa.É muito mais charmoso fingir que não é e sempre melhorar.
E as tais delicadezas aparecem,se aprimoram.Dia dos namorados,um buque e uma caixa de chocolate.Surpresas que tens que ter disposição para ve-las,pois um dia chegam.Acontecem sem instruções,detalhes que nos fazem rever o que vale a pena de verdade.

Agora,o que te proporciona um inicio de prazer? Vejam minha conclusão das muitas respotas que tive para esta pergunta.
Muitas coisas,as mais simples. Envolve os sentidos,tato,olfato,visão,audição e paladar.
Digo que o tato foi o mais respondido,pois é nele que direcionas o sangue fervilhando da cabeça. É ele que responde os comandos de todo um envolvimento,de uma sagacidade,de todo um pensamento mais sacana.Pois desejo não é amor,é sacanagem mesmo.Cada um eleva de um sentido.
Na primeira fase, o que mais instiga é um belo olhar,sem ingenuidades.Um olhar em chamas,onde não precises dizer absolutamente nada,onde todo teu corpo se torna uma expressão,onde o tato entra em cena.
Pra outros o olfato tem sua vantagem,um cheiro na nuca é bom não concordam?
Cheiro de perfume,cheiro natural ou ate mesmo de suor.
Sua interação com o próximo é tanto quanto muito particular,pois existem desejos variados.
Pra uns a visão é onde faz tudo acontecer,e o tato é apenas uma maneira para manter o que foi constatado pela visualização.
Por mais que queiramos que todo inicio sexual seja bonitinho,o prazer é consequencia de um ato,como toda ação tem uma reação.
O negócio é ter química que o resto todo flui.
E o que te instiga?
Recebi uma bela resposta pra essa,acompanhe.
'O fato de querer descobrir onde se pode chegar...'
Bravo,isso me excita de verdade.Poder mirabolar mil e uma coisas só para chegarmos mais perto do que tanto queremos desvendar.
 Cada pessoa é uma,cada uma tem algo pra te oferecer.Conclusão para que podemos escolher se queremos continuar.
O que o próximo tem a te ofercer é certamente tentador.
Queremos esvaziar tamanha fervura,explodir,incendiar!

Para as mulheres poderem estar tão abertas diante assuntos sobe sexo demorou tanto tempo.Antigamente sexo apenas após o casamento,ate mesmo com seus próprios maridos a relação se tornava restrita,no envolvimento não gemiam,ficavam constrangidas quanto a isso.
Hoje,temos mais liberdade de expressão.Podemos invovar,depositar atitude junto com o parceiro,experiementar coisas novas,momentos cheios de prazer e satisfação.

Deixo aqui para meus leitores,quimica de atração.
Espero que tenham gostado da minha tamanha ousadia em um assunto que para muitos ainda se tornam delicados.Mas o bom é sempre poder expor nossos contratempos,nossas experiencias e enfim..como sempre tentar entender o próximo.
(thy)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

fail


Ridiculo como alguns homens simplesmente nao percebem que a melhor oportunidade que eles podem ter esta bem do seu lado.

domingo, 29 de agosto de 2010

todo sentido faz algum sentido

Tenho certos apetites,que me indagam,me sufocam,me tiram a atenção,me transportam para outro mundo.Me fazem ficar dependente deles.
Deixam-me aquele delicioso gosto de quero mais.
Existem tipos de sabores que não se adquam ao seu paladar,mas no do próximo pode ser possível.Há aqueles que te fazem experiementar mais de uma vez,também tem aqueles que queremos todos os dias diante de sua rotina,aqueles que de primeira não nos agradam,aqueles que recusamos pela aparencia sem ao menos degustá-los,podemos conhcer vários tipos,como doces ou salgados.
Pense numa lasanha com muito queijo derretendo no auge de sua fervura..humm que delícia.Amamos lasanha,mas não temos todos os dias em nossa mesa.Lasanha é um prato que necessita de um tempo mais dedicado,existem camadas,vários ingredientes e um tempo ao forno ate que fique pronta.

Pense num chocolate,pode ser branco ou preto.Contém diversos tamanhos,formas e recheos.Com ele temos alegria o ano inteiro,na páscoa milhares deles,no natal também pode estar presente junto a uma embalagem muito bem elaborada,no dia dos namorados para adocicar o momento de amor,pode ser dado também como forma de conquista,de mimo e enfim.Podemos dizer que ele esta presente em quase nossos 365 dias do ano.

Eles esta sempre pronto te esperando.
Vivencia grandes momentos com cada um de nós,esta sempre conosco em qualquer situação,e ainda nos dá a incrivel honra de degustá-lo e sentir um enorme prazer.
Grande companheiro.Mesmo com seus contras,como espinhas,diabéticos não o podem ingeri-lo assim do jeitinho que ele é...sempre quando o queremos ele esta aqui.

Agora e a lasanha que nos dá desejo mas não esta sempre disponível como o chocolate?
E também se há temos todos os dias pode ficar sem graça,perder aquela emoção de um dia sua mãe gritar seu nome o chamando para o almoço e dizendo LASANHA! essa emoção iria perder a graça,no proximo dia seria,o que fez no almoço?lasanha! ah de novo ;/
Sim,bizarro não é mesmo.
Mas e o chocolate na sobremesa sempre desperta nossos melhores olhares,oba bolo de chocolate,mousse de chocolate,torta de limão mas com cobertura de chocolate,chocolate quente,fundue de chocolate...enfim..com eles temos as mais gostosas variações deixando-o de alguma forma presente.
Sou a favor da lasanha,pois quando nós menos esperamos ela esta aqui pertinho,e eu ansiosa em come-la.
Mas sou a favor do chocolate também,pois ele se tornou parte do nosso dia-a-dia,quando estamos felizes ou tristes temos ele como conforto.

Cada pessoa tem um pouco de cada um deles,mas porque não pode ser os dois?porque não podemos sentir uma sensação só juntando-os?
Não é fácil encontrar a combinação perfeita em que podemos ter vibrantes desejos,que nos fazem ficar descontrolaveis.

Mas estou aqui dizendo,que eu passei pelo doce e o salgado e ainda passo.Por não ter manual talvez não sei como ingeri-lo,come-lo,trazendo-o pra dentro do meu ser...é uma experiencia nova,mas que vale a pena uma vez na vida tu senti-la e não ter explicação.
Deixa pra lá esse entendimento,mas que voces saibam escolher sua lasanha,seu chocolate,e faze-los com que os satifaçam sempre.
Grande beijo.
(thy)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Opção

O que um homem hoje em dia espera da vida?
Quais são seus planos?
O que ele  deseja pra sua vida amorosa?
Estão em busca de que tipo,biotipo...?
Ultimamente ando conversando sobre esses assuntos com alguns deles.
E grande parte, não espera nada,não busca nada;

Poisé,nos dias de hoje os homens estão mais despreocupados com sua tal vida afetiva.
O pensamento do momento é,curtir a vida intensamente.Tudo bem,não sou contra essa expressão...mas convenhamos que esse curtir não é de uma forma tão positiva,nem tão negativa,mas questionável.
Curtição momentanea,estar sempre por dentro das festas e dos eventos.Pegar geral,passar o rodo e beber todas.Sei,uma afirmão tanto quanto tensa.
Não estou generalizando,mas sinto dizer à vocês que já averiguei mais de três homens com essas respectivas respostas.

E mais, acreditem se puder...um deles disse-me que as mulheres estão cada dia que passa mais insinuativas,onde de cara deixam claro que querem apenas essa tal curtição,nada de compromisso,só por hoje,talvez amanha ou depois,mas só.
Juro que fiquei chocada,chamaram-me de ingenua,mas como continuei a me explicar,o fato não é minha ingenuidade,estou longe disso.Mas concluí que todas as mulheres que tenho à minha volta nunca me deixaram explícito essa opção.Pelo contrário,pensam como eu.
Que para obterem algo mais forte com uma pessoa,muita coisa tem que ser valido antes.Que existem trocas,palavras,segurança e enfim,saibam o que realmente estão fazendo,e conheçam a pessoa com quem se relacionam.
Até mesmo nessa idéia de beijar em boca.Sério,que idade essas pessoas têm com esse tipo de mentalidade? Sou a favor da curtição,mas então que sejam seletivos,saibam escolher.
E não entrar nessa onda de pegação,sem ao menos saber da onde a mulher veio,o que ela faz,sem se quer o nome perguntar.
Isso me lembra seriemente o carnaval,onde todos ficam doidos,livres,incontroláveis e com sede de gente.
Os tempos mudaram... consigo o carnaval é vivido o ano inteiro?

Esta tão dificil de levar alguém a serio,muitas vezes não sabemos onde encontra-las,o que falar,como agir.Tenho até medo de parecer tola,pois de cara ja deixo tudo exposto,para que o outro saiba o
que eu penso,que na maioria das vezes é totalmente diferente do que ele pensa.
Quer beijar na boca sem compromisso,sexo sem compromisso,festa sem compromisso?
Apoio de verdade,mas não precisa fazer desses momentos 'galinhagem',vulgaridade e enfim. Cada um sabe o que quer,não estou dizendo o contrário.Apenas constatando o meu ponto de vista pelas conversas que por mim foram recebidas.
Pergunto-me, e depois? porque você sabe que isso é momentaneo,uma fase,que todos mundam,e você um dia mudará de idéia e de vida certo?
Você espera que alguem leve-o a serio com todo seu histórico? Sei que quando nos apaixonamos nao temos que entender o que passa ou passou lá fora e sim o que passa dentro de nós,mas mesmo assim pessoal,se for um alguém como eu curioso,um dia vamos lembrar disso, e como iremos confiar?

Que complicado isso! O meu foco hoje é deixar as coisas acontecerem,enquanto eu não encontro eu não vou 'curtindo' a vida,eu não vou 'beijando em boca' como diz a música.Enquanto eu não encontro eu fico tranquila,não deixo de sair mas sei me comportar diante um evento,não preciso deixar de beijar NA boca mas será com alguém que me faça sentir que vale apena beijá-lo, e não fazer com que meus instantes sejam avulsos,limitados.
Tudo bem que como diz o ditado..tudo que é bom dura o tempo necessário para que se torne inesquecível, mas o meu momento cabe apenas esse outro ditado: o que vem fácil vai fácil. E é isso que eu tento passar pra voces,já passei daquela época que eu tinha necessidade de não ter que pensar nos prós e contras,estou na melhor fase de paz comigo mesma.Onde não quero viver com o coração não preenchido,quero realizar desejos,objetivos,ir em busca de um amor,curtir com as minha amigas mas do nosso jeito,quero ser uma boa filha irradia-la de orgulho,quero tantas coisas,tenho outros tipos de coisas que me acrescentam.E quando todos esse espaços estiverem preenchidos da maneira mais sútil,terei a certeza que eu não escolhi em vão.

Galerinha bonita que lê o meu blog,peço a voces que revejam seus valores, e mesmo assim se a  sua opinião seja diferente da minha,desejo toda sorte do mundo e que sejam muito felizes do jeito que escolherem.E outros que concordam comigo, organizar seus pensamentos,ir em busca da sua felicidade e etc etc.

Pra todos muita positividade,curtam suas vidas da maneira que gostam e sejam felizes.
Usem camisinha! se protejam por favor haha
grande beijo ;*
(thy)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ROBERTO TOMAZINI,BEBETO ;/

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3018749.xml


É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste mundo
O verão acabou.
Cedo demais!

BEBETO DESCANSE EM PAZ,FARÁS MUITA FALTA.ALEGRA ESSE CÉU COM TUA MÚSICA.MAIS UM ANJO NO CÉU!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

minha vida

Histórinha,
Nasci no dia 21 de outubro de 1991... onde o mundo começou ao menos pra mim.
Filha de Simone e Jorge,irmã de Maquim.
Até onde eu soube fui desejada e muito amada.Tinha muitos paparicos,mais ainda pela parte do meu pai.Então,não obtenho muitas lembranças dessa época,mas ficou marcado em mim consequencias desse tempo.

Depois de muitas brigas,desentendimentos que até ai são explosões normais de um relacionamento,a agressão já não era aceitável na convivencia da minha mãe e do meu pai juntos.Um ato,onde tudo acabou ao ver dela.Onde o respeito não existia mais,onde de nada adiantava as conversas e discussões.Um dos motivos que meu irmão,que é só por parte de mãe resolveu ir embora.
Determinada ela resolveu ir embora,levando consigo sua filha,eu.

Lembro-me vagamente de uma tarde com meu pai no cassino,eu deveria ter 1 ano e pouco,onde estavamos muito felizes brincando nas dunas.
Até onde chega a lembrança de uma pessoa?a minha primeira lembrança foi exatamente essa,onde meu pai foi o responsável por muitos outros desses não se repetir.
Carrego na memória também, a imagem de nós duas indo embora,onde ele me entregava meus sonhos..meus brinquedos,meus ursinhos e me devolvia ainda mais profundo um simples simbolo do tchau com a mãozinha.

Por onde passamos eu não sei,onde fomos parar também não tenho exatidão.Mas sei que nós duas tivemos que nos agarrar-mos uma na outra para nos fortalecer.Pois eu era o motivo que ela tinha de seguir em frente e ela o meu para o crescimento.

Pelo o que me contam não foi nada fácil,e tenho certeza que não foi.Admiro a garra,a coragem e a total determinação que ela teve nas suas escolhas.
O tempo foi passando,eu crescendo e ela sempre ali do meu lado.Me ensinando o certo e o errado,me apresentando para o mundo lá fora com suas precauções.

Com 5 anos de idade minha mãe estava namorando,e no primeiro dia que ele foi ate a minha casa conhecer-me,recordo da cena.Ele sentado no sofá,minha mãe no banho e eu brincando de comidinha com as panelinhas que minha dinda arrecem tinha me dado.
Criança é muito pura,e eu num extremo que nem sabia o certo o que estava acontecendo,cheguei no banheiro e direcionei-a a palavra;Mãe,posso chama-lo de pai?
Ela me sorriu e disse: pergunte-o.
Então,o que um adulto envolvido e apaixonado iria responder para um ser indispensável na vida da enamorada? -Claro!
Desde esse inicio,era pai pra cá e pra lá.Mas lembrando que depois de alguns anos,meu pai verdadeiro sequer procurou-me.
Seguindo,nós três,'pai',mãe e eu.Admito que durante minhas fases,tinham coisas que eu não entendia,não aceitava.As pessoas tem fases,e uma criança se encontra em uma fase de aceitação,de descobertas,onde nem tudo passa,onde nem tudo é confortavelmente vivido.
Em uns momentos,de estados incontroláveis que ele se encontrava,faziam com que meus olhos de menina o detestavem.Me via numa situação que minha opinião não valia diante do momento em que o via enxendo a cara e a coragem de alcool.Essas cenas começaram se tornar muito repetitivas no meu dia-a-dia,causando rancor.
Juro que essa fase devia ter sido dificil pra minha mãe,pois é isso que pesa,tudo é fase,todos tinham e tem suas fases.E garanto que tanto da minha parte de exclusão e tanto na parte dele de descontração com si próprio ela teve que ser muito forte e encarar mais uma vez uma situação.
Recordo-me que antes desse meu instinto de birra,eu adorava quando ele ia me buscar na escolinha,adorava nossas viagens e todo nosso lazer.
Quando crescemos,por tão novinhos que continuamos ser..é um momento de adaptação com a própria personalidade que aos pouco vai aflorando.Até para nós próprios é dificil lidar com essa variação simultanea de cada dia.
Depois de idas e vindas desse romance,acabou.Foram 3 anos e pouco,nem lembro-me muito o que aconteceu apartir desse novo começo que era viver sem ele.
Mais uma vez me vi longe da esperança de ter um pai,meu pai.

Mas os dias foram passando,nós fomos mudando,e todo dia é um recomeço.
Eu mais crescidinha,acho que uns 10,11 anos..Mamãe começa a namorar novamente,com uma pessoa que já conhecia do seu tempo de adolescente.Tipo um reencontro.Instigante não?
Pois é,mesmo novinha eu senti isso também.
Via nele uma pessoa sensata,não tinha filhos como meu 'pai',mas fazia minha mãe feliz.
Tava sempre lá em casa,um bom cozinheiro,sempre fazendo alguma delicia pra nós.Ele sempre foi esforçado e gentil.
Eu e ela,estavamos vivendo bem,meu irmão morava conosco ela tinha sua vida amorosa e enfim.Tudo normal.
Com essa idade eu obtinha mimos como ainda dormir junto com ela,foi apartir dessas minhas vantagens que quando o seu namorado nos visitava me viravam desvantagens.
Como nunca me taparam os olhos e nem os ouvidos para acontecimentos da vida lá fora,eu sabia o que eles faziam diante daquelas 4 paredes,diante daquela cama de casal onde eu dormia.E isso se tornou frequente,e mais frequente dentro da minha cabeça um sentimento de posse da parte dele sobre as minhas coisas,sobre a minha mãe,sobre o meu quarto,minha cama e minha casa.Passavam angustias,e eu sempre fui de falar as coisas na presença da pessoa,mostrar o que eu não gosto,dividir meu anceios e irritabilidades.
Mantinha um pensamento pobre,sem buscas,só rodeava-me com o que eu não queria.
Uma época que meu irmão constatou o que eu não gostava até a minha mãe,então desentendimentos tornavam-se frequentes por minha culpa,e por culpa dele também que se meteu com algo que todo jovem passa por curiosidade.Um cobrou do outro certas coisas,e não foram compreendidos,e mais uma vez ele bateu à porta,indo embora novamente.
O namoro durou uns 2 anos,e eu nunca tinha visto minha mãe sofrer tanto por alguém.Partiu-me o coração ve-la naquele sofá em prantos por um amor que talvez não estava mais sendo correspondido.Onde mais doiam os planos em ter outros filhos,planos de um ligamento para a vida inteira.Onde ela relatou-me todo tiquinho de dúvidas,de tristeza..
Me vejo como se fosse hoje eu na volta,tentando acalma-la,entreguei-lhe um chá e pedi pra ela parar de chorar.Brava,muito brava que eu estava pela falta de sensibilidade da parte dele sem ao menos dar um bom motivo para o termino,tomei o telefone e o liguei.O que nunca me falta é determnação,nunca vou deixar ninguém machucar quem eu gosto,sempre tomo as dores.Ao ele atender-me nem lembro-me ao certo qual a bobagem que disse,mas sei que naquele estado eu pude mostra-lo que mesmo sem ele,ela me tinha,e que nada iria aflingi-la pois eu sim sou merecedora de toda alegria e dor que por ela podia ser sentida.
Desliguei na cara dele,e desde esse fim,novo inicio,sempre foi nós duas.Sempre estive do lado dela,na alegria...na tristeza,na saúde...na doença.
O tempo foi passando,a cada dia eu mais entendida das coisas,mais determinada e enfim.
Com 12 anos passei daquela fase de criança pra fase de mocinha,se é que entendas o que quero dizer.
13 anos,tive meu primeiro namorado,meu primeiro amor.Namoravamos na esquina da escola,depois passou para frente de casa e logo para sala.Com 14 minha primeira relação sexual.Onde ela sabia de todo passo que eu dava,onde ela me axuliava,onde ela me remediava,me cuidava.Daí,passou para a casa inteira,finais de semana dormindo comigo toda noite,onde todo sabado ele fazia um churrasco no almoço.

Nossa rotinha era a seguinte: na manhã antes de eu ir a escola passava na casa dele que era perto e ficava naquele quarto escuro com ele deitado na cama tomado pelo sono até escutar o primeiro sinal para entrar.Ia assistir as aulas,no fim buscava-me e levava-me até em casa,onde ele voltava para a sua almoçava e ia para a escola técnica,e eu almoçava e ficava a tarde inteira em casa.No fim da tarde ele voltava ate a minha casa e ficava ate uma meia noite e enfim,no outro dia era a mesma coisa.Nos finais de semana iamos até a praça onde eu o via andar de skate e só.Minha mãe o adorava,pois era um guri calmo,honesto,estudioso e sempre o agradáva.
Com 15 acabamos,a rotina predominante desgastou-nos.Eramos muito novinhos e tinhamos muito mais o que aprender,mas dessa vez um seguindo seu rumo.Ficamos amigos,e sempre conversávamos.Muito bom ter essa experiencia boa e um termino com uma relação confortável.
O melhor de tudo era saber a posição da minha mãe diante das minhas vontades,sempre fomos muito amigas,trocavamos sempre experiencias,temos um elo dificil de encontrar diante do nosso parentesco.
Fui curtir minha adolescencia,fiz novos amigos,comecei a passear com os antigos.
Me vi livre diante do verão,do calor,da praia,do vento que me invadia...Aproveite da maneira que eu podia e sempre segui feliz.
Passou o verão,depois o inverno e veio com o clima a estação primavera.
Com 15 ainda,diante das consequencia da globalização,em frente do computador conheci meu segundo namorado.Existia uma barreira diante nossas conversas,pelotas rio grande.

Foi quando,novamente com essa minha qualidade ou defeito de ser tão determinada a favor das coisas que almejo,tive a brilhante idéia de encontra-lo,passando assim um final de semana em pelotas,na casa dele.
Sabe quando tu quer dizer algo pra alguém mas não sabe como começar?é exatamente que eu me sentia quando via minha mãe passar,e ela sabia que eu queria direcionar alguma coisa,me perguntava mas não estava pronta para pedir.
Foi quando me encerrei no quarto,no escuro e chorei tanto.Em seguida ela entrando e dizendo que eu não precisava enconder nada dela,que eu podia contar com ela pra tudo,e que qualquer decisão sua é para o meu bem.
Contei-a minha angustia,e óbvio recebi um não! que mãe seria louca o bastante para deixar sua filha com 15 anos pegar um onibus para uma cidade que não sabe se situar nem ao menos conhece alguem e pior,passar o final de semana numa casa e com uma familia,com pessoas que nem passa pela cabeça quem são e o que fazem?
Continuei a chorar,e dei meu discurso; Dizendo-a que eu precisava daquilo,que eu me sentia firme o bastante para arriscar,para seguir com o sentimento que tentei e não depois com arrependimento.E que eu nunca pediria algo pra ela que eu sabia que não teria fundamento,porque no fundo eu tinha todas as apostas ganhas tinha mais fundamento do que minha própria imaginação.Parou e penso,e aceitou,deixou-me ir ao encontro daquele que eu queria mais que tudo.
E enfim como todos previam,cheguei lá fui muito bem recebida e passei um final de semana maavilhoso.Fui dia 19 de outubro e voltei no dia 21,sim no meu aniversário.Pedi esse encontro como um presente.
Aparti dai eu fui mais 3 vezes,e em época de vestibular ele passou dias aqui.Minha mãe o conheceu a fundo,foi tudo muito perfeito.

Verão chegando,férias cada vez mais próximas passei um mês lá com eles,ganhei um cachorro,meu filho,muito amado simbolo do nosso amor.
No outro mês passou aqui conosco e enfim.E a hora de ir embora?
Meu deus,parecia que nossos mundos estavam acabado diantes nossas cabeças.Quanto choro,cada um tinha sua rotina nas suas respectivas cidades.E nossos pais nesse momento?firmes,mas percebendo toda nossa tristeza.Foi o começo das idas minhas num final de semana e das vindas dele no outro.E assim ficamos durante uns 5 meses,até um dia ele chegar ate à mim com um par de alianças douradas me pedindo em casamento.Como assim,que loucura é essa?sim,dois jovenzinhos apaixonados e tomados pela saudade.Me mudei,deixe aqui lembraças,casa,mãe,amigos e tudo mais.Fui para o lado dele,ganhei outra cidade,outra familia,novos amigos,e um novo começo.

Tudo maravilhoso,pois o que nos importava-nos era a presença de dois seres enxergados como um só.
O tempo foi passando,a saudade das minhas coisas aumentando,do meu espaço,da minha vida,da minha cidade,dos meus amigos e da minha mãe.Quando agimos pelo coração deixamos de lado a razão,que aos poucos foi fazendo parte decorrente dos meus pensamentos.
Minha mãe em alguns kilometros mais longe,mesmo à vendo todo fnal de semana não era a mesma coisa,não fazia o mesmo sentido.Ela sozinha,sem mim,seus dias vagos,suas noites sem ninguém.Agora eu sei o que ela sentia,mas preferia não demonstrar pois o amava tanto quanto eu.E queria eu nós fossemos muito felizes juntos.Era o filho que ela não tinha por perto.Enfim,quanto mais passavam os dias,mais me sentia pressionada pela rotina que mais uma vez em minha porta bate.Com ele eu tinha tudo o que eu queria,era tudo muito fácil pra nós dois,tinhamos nossos planos,nossa casa em construção.
Um dia parei pra pensar em tudo o que me rodeava.Percebi que estavamos vivendo mais como amigos e companheiros,parceiros um do outro.A paixão foi embora diante desses fatos,foram sentimentos inevitáveis.Até um certo dia abrir o jogo e colocar pra fora tudo o que nos aflingia.Que estavamos sendo egoístas com nós mesmos,nos privando de tantas coisas,sendo que nossa vida conjugal não estava mais nos trazendo tantas alegrias.

Bom,nesse momento pedi colo da mamãe.Conversamos horas,e desabafei.Ela me dizia para não deixa-lo que isso era uma fase e que ia passar.Que ela não queria que eu ficasse com ela.Sim,ela abriu parte da sua prioridade de mãe para ver-me feliz ,construindo um futuro e uma familia com ele.
Mas conversa vai e vem,e pra mim de nada adiantava continuar numa situação onde não tinham grandes aventuras,onde segredos não existiam mais você entende?
Pois bem,mais um relacionamento acabou.Mas deixando uma felicidade imensa,um fortalecimento na vida do outro.Continuamos amigos.

O que eu mais gostei em mim, foi  ver-me diante de cada situação muito forte,firme do que eu quero e totalmente adulta entre as decisões.

Voltei a morar com ela,digo que no inicio foi dificil.Estava desacostumada com jeito de mãe protetora,mãe que impõem limites e tal.Mas me mostrei revoltada com isso,nunca deixei que esse nossos desentendimentos me fizessem deixar de lado o que eu tinha vontade de fazer a hora que eu bem entender.Fui rude eu sei,mas hoje esta tudo bem.Continuamos com aquele mesmo gênio,com a mesma briguinha boba.Mas muito mais aceitável,por sermos tão iguais,por pensarmos com tanta semelhança.É uma sintonia inigualável.É muita amizade,do que apenas o respeito materno.Hoje valorizo,pois muitos queriam ter o que eu tenho.

Enfim,voltando lá no inicio...descrevi tudo isso para dizer que meu pai de verdade nunca esteve presente em sequer um terço desses meus momentos.Não fez parte de nenhuma lembrança,de nenhuma autoridade.De nenhum afago, não pode ver de perto meu crescimento constante,meu amadurecimento e muito menos fez parte dos meu laços afetivos.Não esteve do meu lado ao menos para auxiliar minha mãe no que é certo no que é bom pra mim.
E sabe de uma coisa? eu não senti nenhuma falta dele,não em presença de pai,mas não me fez falta alguma na construção do meu ser,do meu carater,da minha personaldade.
Talvez se ele tivesse presente,eu não seria assim.Poderia ter tido menas oportunidades de arriscar na vida e aprender com as consequencia das minhas decisões tomadas.
Pra ele que ate hoje nunca se importou,nunca me procurou,deixo um sentimento de pena.Pois minha mãe tem orgulho de mim,do que eu fui me tornando e do que eu sou agora.Esta junto comigo em cada plano,em cada sonho.E ele,é vazio de amor.Pois o amor que eu sinto por ela é multiplicável,mas não divisivel caso ele resolva aparecer.É todo dela.
Essa mulher que dou a vida,que morro de admiração.
A melhor coisa da vida é alguém sentir isso por você, e ele não terá.
É triste,posso ser radical.Mas a vida é feita de escolhas e essa foi a dele,esper de coração que ele tenha feito a certa e que hoje ele não precise de mim por perto pra ser feliz,assim com ele me prova a cada ano que não o vejo.Não precisa de mim,mas sei bem que morre por mim.Essa sim é o bem mais valioso da terra.
Por todas essas coisas que passei desde pequena,sei que tive errada várias vezes.As que tudo passa e um dia sempre acaba.E nós somos uma mudança ambulante.
O que não muda é nossa essencia,cultive-a todo dia.
MÃE OBRIGADA POR TUDO!
(thy)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DANCE


Dance se envolva,desligue-se,imagine,sonhe,sinta,entre no compasso...
Movimente-se,deixe os problemas de lado,concentre-se na melodia.
Traga pra dentro de você a energia de cada ritmo,abra o coração para o sentimento.
Dance sozinho ou acompanhado,mas nunca deixe de estar dentro desse ciclo.

Um globo cheio de cores,paisagens,lembranças,cheiros,gostos,planejamentos...
Dance com você mesmo,deixe na sua pele aflorar o sentido de cada nota,feche os olhos e apenas transporte-se para esse mundo de ilusões.Uma ilusão que não fere,que não interfere,apenas serve como sedativo durante horas ou minutos,fazendo-o esquecer da vida real lá fora.Tudo que é bom dura pouco,mas nesse curto tempo opite por uma música,se sinta livre das consequencias do universo,e envolva-se no mundo dos sonhos,onde nós mesmo podemos imaginar o que quisermos.Onde tudo realmente pode ser feito e almejado da nossa forma.

Dance com a vida,faça-a dela menos preocupante,acalme-se,firme-se.Faça de cada caminho tomado uma trilha sonora,onde você é a principal protagonista dessa cena.
Se ame mais,se valorize mais,escute a música dos passarinhos,das ondas,do vento,da mata,da lareira,de um assovio...Comece a dar valor para pequenos detalhes do nosso dia-a-dia,pois são eles que fazem toda a diferença.
A dança faz bem pro corpo,pra alma e pra mente.Dançar emagrece,trabalha expressão corporal,o corpo muscular e existem ritmos para todos os gostos.
Liga o som,ilumine-se de boas idéias,feche os olhos novamente,sempre feche,esse é o segredo do transporte para esse espaço de paz e sincronismo que tanto te beneficia.
Use-se como seu próprio remédio,se indetifique com as canções,passe por cada emoção.Esqueça do certo ou incerto,preocupe-se mais com seu interior,suas metas,suas vontades e faça-as sempre que tiver vontade.
Use da música como um ponto de coragem, de equilíbrio,de satisfação...onde você escolhe a estação,onde você escolhe o tema,onde você possa sentir-se o dono da sua verdade sem dar explicações.
Dance bem,dance mal.Mas nunca deixe de dançar.

Dance com tua personalidade,com teus trejeitos,com teu charme,com tua alegria.
Pare de se preocupar com os outros,pense mais em você.Abuse da autenticidade e viva cada minuto como se fosse acabar em instantes.
Dance na frente do espelho,e imagine várias situações.Entre na história que quiser,faça o inicio,meio e fim da maneira mais desejada.Insinua-se pra ele,faça caras e bocas,invente coreografias.
O mundo não gira em torno do nosso umbigo,é quase isso,mas não podemos ser hipócritas.
Mas com seu play list o mundo inteiro gira em sua volta,é a liberdade momentanea.
Falo para deixarem um pouco de lado a vida que é tão complicada,e despreocupar-se.Ivadir esse sonho,por alguns minutinhos.É pedir de mais?
Ame com uma música,odeie com uma música,faça amor com uma música,vá trabalhar ou estudar com uma música,enfim.Onde puderes energizar não deixe escapar,feche os olhos como combinado e viva intensamente esses dias cheios de explosões dando a eles um pouco mais de descontração,mais sensibilidade,mais buscas,mais sonhos,um pouco do irreal combinando com o real.
Somos autores da nossa novela,e qual novela não tem melodia?
NENHUMA!
(thy)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Felicidades


Estou aqui para felicitar uma pessoa que em pouco tempo se tornou mt especial e essencial na minha vida.
Enviar votos de felicidades,transmitir energias boas e mandar-lhe um grande beijo!
Dizer que, desejo tudo de melhor na sua caminhada,que saiba sempre escolher o seu melhor,e resolver seus contras com muita sabedoria.
Creio no teu sucesso,na tua força de vontade,nas tuas enfases e nos teus ideais.Tenho fé nas tuas conquistas,e mais fé nas derrotas que um dia irás ultrapassa-las.
Imagino-te uma vida cheia de alegrias,resultando em  muito sucesso.Tanto como pessoal como profissional.E, que saibas que vou estar sempre por perto para acompanhar teu destino,seja longe ou perto,estarei ligada à ti de alguma forma.

Peço desculpa por algum trejeito,mas peço entendimento à meu respeito.Que eu gostei de tudo o que aconteceu,e que espero mais.Sei que virá mais coisa.Não sei até onde vai,mas tire proveito das coisas e momentos bons que eu posso lhe passar.Quero muito mais..
Então,mas um ano de vida...que assim seja por muito e muito tempo.Que continues sendo essa pessoa linda por dentro e por fora,atencioso,parceiro,focado nos objetivos,determinado,enfim.Que mesmo cheio de manias não percas essa tua essência que tanto me agrada.
Muita paz e sabedoria! Que saibas sempre encontrar a tua paz interior e assim seguir teu rumo com muita inteligência.
Parabéns pra você,nesta data queria,muitas felicidades e muitos anos de vida!
De coração,esse mero recado...com muito carinho,boas lembranças e com muita vontade de conhecer muito mais esse uxo.
TO CONTIGO E NÃO ABRO!
mil beixinhos,muitos abaxinhos *-*
saudadinha reina! ;/


sábado, 21 de agosto de 2010

Passione
Se cada um faz a sua história
A nossa pode ser feliz também
Se um coração diz que sim à paixão
Como pode o outro dizer não?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na frente do reto

Anote tudo que puder
Anote tudo que ver
Não se sabe o que sucede
O que pode acontecer...
Detalhes fazem
Fazem diferença
Detalhes fazem
Toda a diferença


Quero sorte!


Me diz porque quando achamos que encontramos alguém especial o bastante e que poderia te fazer muito feliz e vice-versa não tem o mesmo pensamento que tu?
Me diz porque eu espero tanto das pessoas? porque eu já deixo assim tão explícíto que ela me faz bem e que a quero todo dia?
Será que eu nunca consigo aprender,que irei me machucar?
Ou então que eu deixe meu coração mudo e comece a escutar a razão,porque eu sei o que eu deveria fazer...mas eu nunca consigo,sempre tenho que agir pela emoção e estraga tudo,pois acabo ouvindo o que eu talvez não estava esperando. :(
Sempre foi assim,me doou demais,dou muito do meu tempo para os outros.Seja deixando de fazer algo para estar com ela,ou seja também eu sozinha pensando nela o dia inteiro.
E porque não penso em mim? por justamente o pensar em mim é pensar nele.

Cade toda aquela sorte que pedi tanto? táa,tudo bem...sei que tive sorte em encontrá-lo,e ter mais sorte é pedir de mais?
Acordo com o pensamento longe,no dia-a-dia eu só sei pensar em nós.Chega a noite durmo com ele no pensamento.É, 24 horas de todo meu tempo esta ocupado.Como eu queria que fosse recíproco...
Bom,eu não sei de nada,não sei o que ele pensa a respeito.Até mesmo porque não acho que seja a hora certa perguntar,mas eu sempre fui assim,nesses começos nunca tenho auto-confiança.

Mas como disse ontem,faço com que os momentos juntos ele saiba o que eu estou sentindo para que depois, mesmo que eu não o veja mais eu ter a certeza que fui pura,fui correta comigo mesma.Meu eu lírico esvaziado,pronto para encher-me de outros sentimentos.
Você ai que sabe quem é,digo-te que te quero,digo-te que te espero.


(thy)